Certificação Internacional ICagile RH Ágil - Abordagem Agile People (3 dias em Formato Presencial)

Confirmed

Certificação Internacional ICagile RH Ágil - Abordagem Agile People (3 dias em Formato Presencial)

Certificação Internacional ICagile RH Ágil - Abordagem Agile People (3 dias em Formato Presencial)
Lisbon, Portugal
2022-07-01 09:00 —
2022-07-15 18:00 WEST

Descrição do Programa

Objetivo:

Com ousadia e o devido desconforto, facilitamos uma jornada em que as pessoas se tornam parceiras estratégicas e impulsionadores de uma cultura criativa.

Os mais bem-sucedidos no presente / futuro são / serão aqueles que conseguirem potenciar um sistema focado no desenvolvimento contínuo das suas pessoas.

Desafios numa Jornada Disruptiva:

  • Criar e incrementar um ambiente de Segurança Psicológica;
  • Comprometer as pessoas com seu próprio crescimento e desenvolvimento contínuo, orientando-as a se focarem nas suas forças individuais, ao invés do foco habitual nas lacunas;
  • Atrair, contratar e reter as pessoas certas tendo como foco as competências sociais necessárias para uma cultura ágil;
  • Desenvolver práticas / formatos, baseados em princípios orientados para a aprendizagem contínua, em vez de políticas / modelos de formação estandardizados;
  • Responsabilizar as pessoas individualmente pela sua motivação, providenciando os necessários pré-requisitos (ambiente, ferramentas e modelos) para garantir o seu compromisso;
  • Liderar a mudança de uma realidade orientada para o desempenho individual – objetivos individuais - para um desempenho coletivo – objetivos coletivos provindos de um propósito comum;
  • Alterar a dinâmica de funcionamento dos departamentos / divisões em silos, para uma ligação / conexão em rede, em simultâneo impulsiona-se a autogestão individual;
  • Transpor-se de uma lógica dum plano de carreira fixo, para uma carreira em mosaico com total flexibilidade e abertura;
  • Customizar recompensas às motivações intrínsecas dos colaboradores, habilitar o reconhecimento 360º feito de forma consistente e avaliar o salário mediante a performance;
  • Conhecer formas de analisar e reconhecer a motivação dos colaboradores de forma constante, natural e flexível;
  • Eliminação do trabalho redundante do departamento de gestão de pessoas, tornando-o estratégico e sustentável;
  • Saber influenciar pessoas que não vivem os valores ágeis – sejam pares, geridos ou seus gestores.

Resumo:

A revolução necessária no departamento mais estratégico para o futuro das organizações - Agilidade em RH com o representante oficial da Agile People, em Portugal.

Agile People Portugal - Be Bolder Representante Oficial

Neste curso, exploramos o novo papel dos RH's numa organização Ágil ou como o departamento pode tornar uma organização + Ágil.


Certificado:

No final serás um Profissional Certificado ICP-AHR, pelo Consórcio Internacional Agile ICAgile.


Programa Presencial

1ºDia - Fundamentos Ágeis

Introdução a Pessoas Ágeis e princípios / ferramentas importantes

A base da mentalidade das pessoas Ágeis liga-se a princípios, valores, métodos e ferramentas que precisamos começar a usar para libertar a nossa competência e inovação – discutimos o que devemos saber e o que devemos parar de fazer. Os teus próprios desafios atuais serão partilhados e discutidos. Indicação do processo de atribuição da certificação e respetivo assignment.

Segurança psicológica, como base para uma organização focada na aprendizagem contínua

A importância de uma abordagem que é sustentada na segurança e confiança nos colaboradores, para aumentar a produtividade e a inovação. Para aumentar a nossa criatividade, desenvolvemos uma cultura onde não há problema em falhar e tentar novamente. Jogamos o Jogo da Segurança Psicológica para facilitar o diálogo sobre temas difíceis.

Estratégias, estruturas e metas emergentes

Estratégias emergentes em vez de planeamento de longo prazo, novas formas de trabalhar a estratégia, orçamentos, objetivos, processos de desempenho e recompensas. Usando o mapeamento de fluxo de valor para otimizar fluxos num sistema organizacional, ao invés de trabalharmos na otimização dos recursos e sub-otimização dos departamentos. Vais ter a oportunidade, nesta sessão, de conhecer abordagens disruptivas centradas nas pessoas como: Beyong Budgenting, ORC's (OKR's) e o Mapeamento de Impacto, ...

Condições para a construção de uma cultura Ágil

Vamos ter um entendimento de como criar condições para uma cultura fantástica, onde as pessoas se podem apresentar no seu nível ideal, com a sensação de terem total apoio e de estarem seguras no contexto. Iremos explorar o desalinhamento típico entre estruturas vs processos e da cultura vs valores. Faremos atividades em volta do Desajuste Estrutura - Cultura. Estaremos focados na importância do reconhecimento das especificidades culturais, para uma transformação ágil.


2º Dia - Fecho dos Fundamentos Ágeis

+

Início RH Ágil

Uma organização voltada para a aprendizagem contínua, como sua Estratégia Principal

A extensão e alargamento das fronteiras departamentais, nas organizações e inclusive com o exterior. Irás conhecer o Buddy System, que permite aumentar a colaboração entre departamentos e, assim, incrementar oportunidades de criação de uma organização fantástica, focada no conjunto. Importância do planeamento de cenários e os diferentes modelos de tomada de decisão.

Como o papel dos RH está a mudar e como é crucial, quando precisamos de aumentar a agilidade organizacional

Projetamos o talento e os colaboradores necessários para ajudar a apoiar uma transição ágil numa organização e discutimos como diferentes contextos podem influenciar a abordagem a ser tomada. Cargos, perfis de competência, títulos, carreira, sucessão - como lidamos com estes conceitos / práticas numa organização ágil? Partilha de Histórias de Usuário de profissionais generalistas, especialistas ou T-shaped. Mapeamento da Jornada do Colaborador – os principais pain points, com exemplos e casos.

Como os RH podem usar ferramentas e práticas do Agile

Usar Scrum, Kanban, Value Stream Mapping e ORC's para RH não é tão diferente da sua utilização, como verificado no desenvolvimento de software. Quais são os exemplos e como se pode projetar processos de análise de talento / pessoas, usando as formas ágeis de trabalhar? Exemplos e casos de organizações, em que RH é Ágil.

Gestão de desempenho

Avaliar as práticas atuais de gestão de desempenho e identificar maneiras de trazer a abordagem ágil, para melhorar o desempenho das pessoas, as suas responsabilidades e o contínuo crescimento. Exercício 95/5.

Compensação e Benefícios

Descrever e contrastar estruturas tradicionais de compensação e benefícios com as estruturas ágeis; iremos discutir os prós e contras de cada abordagem e avaliaremos como poderás aplicar, no teu contexto.


3ºDia - Fecho RH Ágil

Recrutamento e Acolhimento

Criar uma estratégia de sourcing, que possa ser usada para encontrar e garantir as pessoas "certas" para apoiar o crescimento estratégico da organização, tendo em conta os valores, cultura e a diversidade, bem como, a essencial colaboração na decisão de contratação. Criamos uma experiência de onboarding, que permita que novos funcionários se tornem parte da organização, de forma rápida e natural.

Engagement dos colaboradores

Recomendação de diferentes ferramentas motivacionais a serem aplicadas num contexto e descrição de como a análise tradicional, da motivação dos colaboradores, deve mudar.

Formação e Desenvolvimento contínuo

Formas de habilitar e apoiar uma mentalidade de aprendizagem contínua numa equipa, impulsionando a mudança - de um foco atual nas fraquezas e na padronização das necessidades de desenvolvimento - para o desenvolvimento constante de novas competências e capacidades dos colaboradores, tendo em conta as suas motivações individuais.


Detalhes do Programa

O que torna esta jornada única:

  • Experiência centrada nos participantes com uma componente fundamentalmente Prática e Imersiva;
  • Ofertas especiais mediante as atividades / desafios colocados;
  • Certificado emitido pela ICAgile;
  • Acompanhamento no desenvolvimento do assignment a ser feito, para garantir o certificado;
  • Facilitador é Praticante de Agile e Project Management Professional;
  • Instrutor autorizado para Remoto e Presencial;
  • Parceria Exclusiva com a Agile People;
  • Participação de convidados DRH’s (a confirmar);
  • Sessões customizadas aos Participantes;
  • 1 Sessão de Agile People Coaching Gratuita.


Para conheceres a gestão RH com Agilidade, visita a página da ICAgile gestão RH com Agilidade (ICP-HR).


Público-alvo:

  • Todos os profissionais ligados aos recursos humanos, sejam generalistas ou especialistas, bem como, gestores e líderes de departamentos;
  • Consultores de RH;
  • Público em geral, com interesse no tema;
  • Gestores de empresa, que se queiram capacitar de conhecimentos transversais, em termos de temáticas ligadas à gestão de pessoas.


Facilitador Responsável pelo curso:

Bruno Leonardo - 14 anos de experiência em consultoria e 9 anos a liderar equipas, participou no desenvolvimentos de startups em consultoria de RH.

Fundador da disruptiva e inovadora Be Bolder – orientada para o desenvolvimento contínuo de indivíduo e organizações. Apaixonado por facilitar a possibilidade de as pessoas terem melhores experiências nas organizações.

Perguntas Frequentes:

Preciso de alguma pré-competência?

Não precisas de nenhuma pré-competência para participar no curso online. Adaptamos o curso aos participantes e respetivo nível.

Como é o processo de formação?

Desenvolvemos um ritmo de cocriação, garantindo os níveis de interação desejados. Defendemos uma educação orientada à forma como cada um adquire e assimila o conhecimento e, por essa razão não deves considerar esta certificação como um habitual curso ou formação: precisas de uma boa vontade de repensar perspetivas e modelos atuais, pois procuraremos criar desconforto, o qual nos direciona à renovação de mentalidade e início da transformação Ágil.

Trabalharemos com base na Inteligência Coletiva e com a Diversidade, como princípios fundamentais à Criatividade, e que te são úteis, por exemplo, na criação de estratégias, gestão e tomada de decisões.

Existirão desafios durante cada sessão, que serão realizados entre os participantes e material - pré sessão e pós sessão - distribuído entre cada dia, contendo literatura adicional e/ou vídeos acerca das temáticas trabalhadas. Todo este material será enviado para o vossos contactos, compartilhado por e-mail ou ferramenta em cloud.

Durante a primeira sessão, vamos-te apresentar toda a informação sobre a prática, que tem por pilar central a exploração das temáticas, criação, reflexão e debate, resultando em 3 dias completos de cocriação.



Após a conclusão da formação, qual é o processo para se tornar certificado pela ICAgile?

O processo de certificação é finalizado através de um assignment (trabalho final), que te será apresentado no início das sessões. Quando o assignment for entregue e avaliado pela Be Bolder, iremos disponibilizar-te o certificado, que poderá ser descarregado (download) através de uma ligação oficial da ICAgile.

Sabe mais sobre o ICAgile (https://www.icagile.com/)


Política de cancelamento e devoluções:

Se tiveres que cancelar a tua inscrição, deves enviar uma notificação por escrito para [email protected] Por favor, certifica-te que identificas corretamente o nome do Programa "ICP-ARH Presencial de 1 a 15 de Julho 2022", no assunto do teu e-mail.

  • Haverá lugar a uma restituição de 25% do valor, para cancelamentos recebidos entre 30 e 14 dias antes do início do evento.
  • A partir de 14 dias antes do evento, não será emitido reembolso.


Lisbon, Portugal
2022-07-01 09:00 —
2022-07-15 18:00 WEST
€950.00
Bilhete Be Bolder
€1,150.00
Normal
Bruno Leonardo
Portugal
Upcoming events
Share event:

Country category

Country category 1 
Australia, Bahamas, Bermuda, Brunei, Canada, Cayman Islands, Falkland Islands, Gibraltar, Guernsey, Hong Kong, Iceland, Isle of Man, Israel, Japan, Jersey, Kuwait, Liechtenstein, Luxembourg, Macao, Monaco, New Zealand, Norway, Oman, Qatar, Saint Martin (Dutch part), San Marino, Saudi Arabia, Singapore, Switzerland, United Arab Emirates, United States (US), United States (US) Minor Outlying Islands, Virgin Islands (British), Åland Islands

Country category 2 
Andorra, Antigua and Barbuda, Aruba, Austria, Bahrain, Belgium, Bulgaria, Croatia, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Equatorial Guinea, Estonia, Faroe Islands, Finland, France, French Polynesia, Gabon, Germany, Greece, Greenland, Guam, Hungary, Ireland, Italy, Latvia, Lithuania, Malaysia, Malta, Netherlands, New Caledonia, Panama, Poland, Portugal, Puerto Rico, Romania, Russia, Saint Kitts and Nevis, Saint Pierre and Miquelon, Seychelles, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden, Taiwan, Trinidad and Tobago, Turks and Caicos Islands, United Kingdom (UK), Uruguay, Virgin Islands (US)

Country category 3 
Angola, Argentina, Armenia, Azerbanijan, Barbados, Bangladesh, Bolivia, Bouvet Island, Brazil, British Indian Ocean Territory, Burkina Faso, Burundi, Cambodia, Cameroon, Cape Verde, Central African Republic, Chad, Chile, China, Christmas Island, Cocos (Keeling) Islands, Comoros, Congo (Brazzaville), Congo (Kinshasa), Cook Islands, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Djibouti, Dominica, Dominican Republic, Ecuador, Egypt, El Salvador, Eritrea, Ethiopia, Fiji, French Guiana, French Southern Territories, Gambia, Georgia, Ghana, Grenada, Guadeloupe, Guatemala, Guinea, Guinea-Bissau, Guyana, Haiti, Heard Island and McDonald Islands, Honduras, India, Indonesia, Iran, Iraq, Ivory Coast, Jamaica, Jordan, Kenya, Kiribati, Kyrgyzstan, Laos, Lebanon, Lesotho, Liberia, Libya, Madagascar, Malawi, Maldives, Mali, Marshall Islands, Martinique, Mauritania, Mauritius, Mayotte, Mexico, Micronesia, Moldova, Mongolia, Montenegro, Montserrat, Morocco, Mozambique, Myanmar, Namibia, Nauru, Nepal, Nicaragua, Niger, Nigeria, Niue, Norfolk Island, North Korea, North Macedonia, Northern Mariana Islands, Pakistan, Palestinian Territory, Papua New Guinea, Paraguay, Peru, Philippines, Pitcairn, Reunion, Rwanda, São Tomé and Príncipe, Saint Barthélemy, Saint Helena, Saint Lucia, Saint Martin (French part), Saint Vincent and the Grenadines, Samoa, Senegal, Serbia, Sierra Leone, Solomon Islands, Somalia, South Africa, South Georgia/Sandwich Islands, South Sudan, Sri Lanka, Sudan, Suriname, Svalbard and Jan Mayen, Swaziland, Syria, Tajikistan, Tanzania, Thailand, Timor-Leste, Togo, Tokelau, Tonga, Tunisia, Turkey, Turkmenistan, Tuvalu, Uganda, Ukraine, Uzbekistan, Vanuatu, Vatican, Venezuela, Vietnam, Wallis and Futuna, Western Sahara, Yemen, Zambia, Zimbabwe

The reasoning for a lower price in certain countries is fairness to follow that country BNP (or similar value). Unfortunately, also, we need to comply with European Union rules and regulations regarding there must be the same price in every EU country.